home
Equipe   |   Sobre a Rádio Bandeirantes   |   Podcast   |   Fale Conosco     
Notícias      Colunistas       Fotos       Especiais       Programação       Escola Voluntária       Serviços      Comercial
     Política   |   Economia   |   Esportes   |   Saúde   |   Outras Notícias

FALE COM A RB


RB NO CELULAR

Saiba mais

PROGRAMAS
  Antenados
  A Caminho do Sol
  Arquivo Musical
  Bandeirantes Acontece
  Bastidores do Poder
  Chansons D`Amour
  Concentração
  Domingo Esportivo Bandeirantes
  Entenda Direito
  Esporte em Debate
  Esporte Notícia
  Esporte Notícia Internacional
  Essa é pra você
  Fôlego
  Jornal de Amanhã
  Jornal do Sábado
  Jornal Gente
  Jornal Primeira Hora
  Manhã Bandeirantes
  Memória
  Na Estrada
  Na Geral
  O Pulo do Gato
  Pé na Estrada
  Rádio Livre
  Sábado de Classe
  Smart RB
  Sofá Bandeirantes
  Terceiro Tempo
  Você É Curioso?
» Quinta-feira, 14 de junho de 2012 - 14h04
INSS: Valor do auxílio-doença corresponde a 91% da média do salário de benefício
O auxílio-doença pago pelo INSS ao trabalhador tem o mesmo valor do salário que a pessoa recebe na empresa?

O valor que o segurado recebe como auxílio-doença não é igual ao salário da empresa. Isso porque, para calcular o valor do auxílio-doença, a previdência utiliza a média dos 80% maiores salários de contribuição de julho de 94 em diante. Dessa média, o trabalhador vai receber 91%.

É importante lembrar, que o auxílio-doença é concedido ao trabalhador que precisa se afastar de suas atividades por problema de saúde. A avaliação das condições de trabalho do segurado é feita por um perito médico da previdência social, profissional responsável apenas por essa avaliação e não pelo tratamento da saúde da pessoa.

Mais informações sobre o benefício auxílio-doença podem ser obtidas no site www.previdenciasocial.gov.br, ou pela central 135.

INSS promove caminhada para comemorar seus 22 anos

O INSS faz 22 anos no dia 27 deste mês. Para comemorar essa data, o instituto está promovendo uma série de comemorações pelo país. Aqui em São Paulo, a comemoração será no próximo sábado, dia 16, no parque da água branca, das 8h às 14h.

Nesse dia, entre outras atividades, haverá a caminhada da melhor idade na área interna do parque, com duas saídas. A primeira será às 9h30 e a outra, às 11h30. Os participantes vão percorrer uma distância de um quilômetro e meio. Durante o percurso, eles serão acompanhados por monitores que darão informações sobre saúde. Para participar da caminhada, não é necessária inscrição prévia, mas as pessoas devem levar dois quilos de alimento não perecível. Essa doação será trocada pelo kit da caminhada, composto por um boné e uma camiseta.

Além da caminhada, também haverá shows musicais, informações e palestras sobre os serviços do INSS, corte de cabelo, entre outros.

Relembrando: as comemorações do aniversário de 22 anos do INSS ocorrerão no próximo sábado, dia 16, das 8h às 14h, no Parque da Água Branca. O parque fica na Av. Francisco Matarazzo, 455, próximo do metrô Barra Funda.

Agência da Previdência em Dracena fecha a partir de segunda para mudança

Por último, a agência da Previdência em Dracena está mudando de endereço. Para essa mudança, a unidade não vai atender o público entre a próxima segunda-feira, dia 18, e sexta-feira, dia 22. Nesse período, será feita a transferência do mobiliário e dos equipamentos de informática para o novo local.

A agência em Dracena se localiza atualmente na Rua Maracaju e será reaberta no dia 25 na Av. Presidente Vargas, 303, centro. O novo imóvel fica próximo a linhas de transporte público e tem adaptações para acesso de idosos e pessoas com deficiência.