home
Equipe   |   Sobre a Rádio Bandeirantes   |   Podcast   |   Fale Conosco     
Notícias      Colunistas       Fotos       Especiais       Programação       Escola Voluntária       Serviços      Comercial
     Política   |   Economia   |   Esportes   |   Saúde   |   Outras Notícias

FALE COM A RB


RB NO CELULAR

Saiba mais

PROGRAMAS
  Antenados
  A Caminho do Sol
  Arquivo Musical
  Bandeirantes Acontece
  Chansons D`Amour
  Ciranda da Cidade
  Concentração
  Domingo Esportivo Bandeirantes
  Esporte em Debate
  Esporte Notícia
  Esporte Notícia Internacional
  Fôlego
  Jornal da Hora
  Jornal de Amanhã
  Jornal do Sábado
  Jornal em Três Tempos
  Jornal Gente
  Jornal Primeira Hora
  Manhã Bandeirantes
  Memória
  Na Estrada
  Na Geral
  O Pulo do Gato
  Pole Position
  Rádio Livre
  Sábado de Classe
  Sofá Bandeirantes
  Terceiro Tempo
  Você É Curioso?
» Quinta-feira, 14 de junho de 2012 - 14h04
INSS: Valor do auxílio-doença corresponde a 91% da média do salário de benefício
O auxílio-doença pago pelo INSS ao trabalhador tem o mesmo valor do salário que a pessoa recebe na empresa?

O valor que o segurado recebe como auxílio-doença não é igual ao salário da empresa. Isso porque, para calcular o valor do auxílio-doença, a previdência utiliza a média dos 80% maiores salários de contribuição de julho de 94 em diante. Dessa média, o trabalhador vai receber 91%.

É importante lembrar, que o auxílio-doença é concedido ao trabalhador que precisa se afastar de suas atividades por problema de saúde. A avaliação das condições de trabalho do segurado é feita por um perito médico da previdência social, profissional responsável apenas por essa avaliação e não pelo tratamento da saúde da pessoa.

Mais informações sobre o benefício auxílio-doença podem ser obtidas no site www.previdenciasocial.gov.br, ou pela central 135.

INSS promove caminhada para comemorar seus 22 anos

O INSS faz 22 anos no dia 27 deste mês. Para comemorar essa data, o instituto está promovendo uma série de comemorações pelo país. Aqui em São Paulo, a comemoração será no próximo sábado, dia 16, no parque da água branca, das 8h às 14h.

Nesse dia, entre outras atividades, haverá a caminhada da melhor idade na área interna do parque, com duas saídas. A primeira será às 9h30 e a outra, às 11h30. Os participantes vão percorrer uma distância de um quilômetro e meio. Durante o percurso, eles serão acompanhados por monitores que darão informações sobre saúde. Para participar da caminhada, não é necessária inscrição prévia, mas as pessoas devem levar dois quilos de alimento não perecível. Essa doação será trocada pelo kit da caminhada, composto por um boné e uma camiseta.

Além da caminhada, também haverá shows musicais, informações e palestras sobre os serviços do INSS, corte de cabelo, entre outros.

Relembrando: as comemorações do aniversário de 22 anos do INSS ocorrerão no próximo sábado, dia 16, das 8h às 14h, no Parque da Água Branca. O parque fica na Av. Francisco Matarazzo, 455, próximo do metrô Barra Funda.

Agência da Previdência em Dracena fecha a partir de segunda para mudança

Por último, a agência da Previdência em Dracena está mudando de endereço. Para essa mudança, a unidade não vai atender o público entre a próxima segunda-feira, dia 18, e sexta-feira, dia 22. Nesse período, será feita a transferência do mobiliário e dos equipamentos de informática para o novo local.

A agência em Dracena se localiza atualmente na Rua Maracaju e será reaberta no dia 25 na Av. Presidente Vargas, 303, centro. O novo imóvel fica próximo a linhas de transporte público e tem adaptações para acesso de idosos e pessoas com deficiência.