home
Equipe   |   Sobre a Rádio Bandeirantes   |   Podcast   |   Fale Conosco     
Notícias      Colunistas       Fotos       Especiais       Programação       Escola Voluntária       Comercial
     Política   |   Economia   |   Esportes   |   Saúde   |   Outras Notícias

FALE COM A RB


RB NO CELULAR

Saiba mais

PROGRAMAS
  90 Minutos
  Antenados
  A Caminho do Sol
  Arquivo Musical
  Bandeirantes Acontece
  Bastidores do Poder
  Chansons D`Amour
  Concentração
  Domingo Esportivo Bandeirantes
  Esporte em Debate
  De Primeira
  Esporte Notícia Internacional
  Fôlego
  Jornal de Amanhã
  Jornal Gente
  Jornal Primeira Hora
  Memória
  Na Estrada
  O Pulo do Gato
  Pole Position
  Rádio Livre
  RádioDoc
  RB News
  Resenha, Futebol e Humor
  Sábado de Classe
  Terceiro Tempo
  Você É Curioso?
» Segunda-feira, 20 de abril de 2015 - 09h05
Com humor, ironia e referências ao mundo pop, prefeituras mudam abordagem nas redes sociais

A Prefeitura de Curitiba é pioneira no uso de humor e cultura pop nas redes sociais
Não raro, a Prefeitura de São Paulo trava diálogos com internautas mais exaltados e, muitas vezes com ironia, irrita alguns, mas agrada outros.

Seis funcionários da Secretaria de Comunicação cuidam da página e o prefeito Fernando Haddad diz que o uso da linguagem mais jovem é uma experiência.

O perfil tem mais de 88 mil curtidas e segue uma tendência cada vez maior.

Para Fabio Marques dos Santos, gerente de marketing de uma empresa que monitora redes sociais, a o principal exemplo do tipo é a fanpage da Prefeitura de Curitiba.

Nela são comuns as referências a séries de TV, ao mundo nerd e à cultura pop; até música de grupo de pagode já apareceu entre as publicações.

Para Fabio Marques dos Santos, antes de adotar uma linguagem diferente, o Poder Público precisa estudar.



Ouça agora
Download