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» Quarta-feira, 15 de março de 2017 - 10h21
Série: Dia Mundial do Consumidor Cap. 3
O poder que o consumidor ganhou após a chegada das redes sociais é o tema do terceiro capítulo da série de reportagens sobre boas práticas de atendimento ao cliente.

A mesma tecnologia que permite as empresas se apresentarem ao consumidor, também pode ser usada no sentido inverso.

Ou seja, o cliente tem nas mãos uma ferramenta para avaliar publicamente a qualidade do produto ou serviço.

Um exemplo é a história da Karina Smargiasse, que comprou um panetone que veio seco, sem recheio, bem diferente do que a propaganda mostrava.

Após reclamar no Facebook, ela recebeu um novo produto em pouquíssimo tempo.

A especialista em satisfação do cliente, Rita Borges, tem exemplos de que pequenas atitudes geram grande satisfação.

No entanto, o consultor do Sebrae São Paulo, Fausto Lulio, recomenda que o agrado ao cliente seja organizado, para evitar abusos.

A série especial marca o Dia Mundial do Consumidor, celebrado hoje.

Ouça a reportagem de Caetano Cury:

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